Ícones da moda nacional debatem estilo, tendências e o futuro do ramo durante o Party At The Mall

Focados na atividade têxtil e suas particularidades, os estilistas Dudu Bertholini, João Pimenta e Lino Villaventura bateram um papo com o público que passou pelo BarraShoppingSul na última quinta-feira (13). A conversa fez parte da programação do Party At The Mall. O Desopilando POA esteve por lá e te conta detalhes do que o trio falou.

14680491_1152512284824510_3382549063977703499_n

Mariana Kalil foi responsável pela mediação. Como primeiro tema, a jornalista perguntou aos convidados sobre estilo próprio. “Antes as pessoas queriam andar dentro de grupos, hoje elas são mais individuais”, comentou João. “O estilo é uma questão de originalidade. Quando você tem segurança, isso transparece”, acrescentou Lino. “Acredito que o estilo transcende a roupa. A moda está aí para oferecer uma diversidade de opções para um mundo tão plural. Cabe a cada um escolher o melhor jeito de ser autêntico consigo mesmo”, completou Dudu.

A sustentabilidade também ganhou destaque. “O futuro vai ser orgânico”, disparou João dando início ao assunto. Dudu Bertholini ressaltou uma das principais ferramentas a favor do processo. “Pessoas convictas em relação ao que usam não descartam uma roupa por dia. Elas conseguem pensar em diferentes looks usando as mesmas peças e consequentemente isso diminui o consumo”.

14570223_1152512478157824_4517735377432767351_n

A discussão sobre moda plus size e o cenário fashion masculino não poderia ficar de fora. Os convidados mostraram que possuem posições firmes para ambos debates. “Já se foi o tempo em que uma gordinha era obrigada a usar apenas o básico”, lembrou Dudu. “O homem mudou muito e sabe bem o que quer. Infelizmente o mercado oferece uma variância pequena de produtos masculinos”, disse João. Para Lino, é importante enxergar os públicos que habitualmente não recebem a devida atenção. “Quem trabalha com esses nichos pode ter certeza que está fazendo moda de verdade”.

Para finalizar, os estilistas deixaram um recado para quem pretende se aventurar na área. “Não tenham preguiça”, salientou João. “O profissional deve ser perseverante e humilde”, afirmou Dudu. “Tem que ter coragem e abnegação de fazer o que você quer”, finalizou Lino.

Fotos: Divulgação

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s