Santander Cultural recebe exposição sobre Paulo Gasparotto

Roberto-Grillo-Fotografia-de-Paulo-Gasparotto-c.-1978-e1491924519627

Para celebrar as cinco décadas de colunismo social de Paulo Gasparotto, o Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico) recebe, até o dia 28 de maio, a exposição “Paulo Gasparotto – Certas pequenas loucuras…”.  Cerca de 150 peças, entre imagens, obras de arte e objetos do acervo pessoal, ajudam a contextualizar o universo do jornalista.

A curadoria é assinada pela professora, crítica e historiadora Paula Ramos. “Além de ter contato com uma pessoa incrível, apaixonada pela vida e por seu trabalho, bem como por Porto Alegre e seus personagens, Gasparotto é um ícone: de comunicação, de elegância, de humanidade. Sinto-me agraciada por essa oportunidade e tenho certeza de que o público ficará surpreso ao percorrer a exposição”, afirma.

Nascido no dia 20 de abril de 1937 em Porto Alegre, Paulo Gasparotto começou a carreira no final dos anos 1950, no jornal Ele e Ela e, na sequência, na Revista do Globo. Em 1963, ingressou em Zero Hora. Nos anos seguintes, escreveu sobre moda, arte, elegância e vida social. Manteve coluna nos periódicos Folha da Tarde, Correio do Povo e O Sul. Hoje, comanda o próprio portal de notícias (www.paulogasparotto.com.br).

A mostra pode ser visitada de terças a sábados, das 10h às 19h, e domingos, das 13h às 19h.

20170418-unnamed-2Michel-Drouillon-Caricatura-de-Marcel-Proust-c.-1980

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s