Otto Guerra receberá o troféu Eduardo Abelin no Festival de Cinema de Gramado

Otto-Guerra_Credito-Estudio-Perin_15275520171806_27062017151855

A organização do Festival de Cinema de Gramado anunciou, na última terça-feira (27), que o cineasta gaúcho Otto Guerra será o homenageado com o troféu Eduardo Abelin. Ele receberá a honraria durante a 45ª edição do evento, que ocorre entre os dias 17 e 26 de agosto, na Serra gaúcha.

Com longa trajetória em Gramado, Otto esteve pela primeira vez no festival em 1984 com a produção “O Natal do Burrinho”, que lhe rendeu o prêmio de melhor filme na Mostra Gaúcha de Curtas. Desde então, o cineasta teve seus trabalhos premiados em outras seis edições, sendo a mais recente em 2013, com o longa-metragem “Até Que a Sbórnia nos Separe”, vencedor dos prêmios de melhor filme pelo júri popular e direção de arte. “Nave Mãe”, Novela”, “O Reino Azul”, “Treiler” e “As Cobras” foram outros filmes de Otto celebrados em Gramado.

Destinado a diretores, cineastas ou entidades de cinema brasileiros, o troféu Eduardo Abelin foi criado em 2003 e já homenageou, em suas últimas edições, nomes como José Mojica Marins, Zelito Viana, Walter Carvalho e Arnaldo Jabor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s