Iguatemi traz a Porto Alegre a Papelera, feira de artes gráficas itinerante

Os apreciadores de artes gráficas têm destino certo no próximo domingo, dia 09: a Papelera, feira itinerante que o Shopping Iguatemi traz pela segunda vez a Porto Alegre. São 32 produtores e editoras independentes, ilustradores, cartunistas, designers e galerias que vêm mostrar toda a criatividade e talento dos artistas gaúchos e catarinenses. Nesta edição, os expositores foram selecionados por edital, que teve 54 inscritos.

A feira, com origem na cidade de Pelotas, é uma iniciativa para aproximar a arte do público, em um espaço alternativo às galerias e ao ambiente acadêmico. “Essa é mais uma ação do Iguatemi para proporcionar experiência e entretenimento a seus clientes. Na Papelera, é possível apreciar e consumir arte de um jeito acessível”, destaca Marcia Ferla Faccioni, gerente de Marketing do Iguatemi Porto Alegre.

Entre os expositores estão o artista visual André Venzon, que apresenta as instigantes fotografias com o uso de tapumes cor-de-rosa, marca registrada de sua obra; e ​Louise Kanefuku, vencedora do Prêmio Aquisição 2014, com os desenhos que no ano seguinte viraram livro: “Estudo sobre insônia”, da editora Azulejo de Arte Impressa.

São destaque também os artistas Caio Mascarello, Carine Wallauer, Amanda Copstein, do Nada Pouco Quase Muito, e Pedro Leite, autor dos Quadrinhos Ácidos, que abordam temas do cotidiano com humor ácido e abrasivo. A feira acontece no segundo piso da Expansão (acesso D), a partir das 14h, com animação do DJ Eduardo Egs.

Confira algumas obras:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Papelera – Feira de Artes Gráficas no Shopping Iguatemi – 2ºedição
Dia 09 de julho, das 14h às 20h
Entrada gratuita

Artistas: Edições Água para Cavalos, André Venzon Atelier, Blanc Pages, Caio Mascarello, Cândida com Chapeuzinho, Carine Wallauer, Coletivo Horologium, Decimal, Experimentos Impressos, Fernanda Fernandes, Gana Press, Kombão Alado, Daniel Griza, Guilherme Miorando, Hernando.photo, Isadora Stähelin, Israel Severo – Artista Visual, Jotaká. Leandro Machado, Louise Kanefuku, Luiza Reginatto, Melissa Westphal, Manoela Furtado e Patricia Heuser, Amélia – Projeto de Lambes e Posters femininos, Nada Pouco Quase Muito, Ooh-oh, lelê, Pablo Paniagua, Pedro Leite, Poutsplaf., Projeto Circular Feevale , Rasura, Sergio Rodriguez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s