Divulgadas as atrações que abrirão a turnê do Coldplay no Brasil

A abertura dos shows da banda Coldplay em solo tupiniquim terá duas atrações internacionais. Segundo informações da produção, a cantora Dua Lipa e o DJ Jon Hopkins aceitaram o convite. Eles participarão das apresentações da turnê “A Head Full Of Dreams Tour” que ocorrem dias 7 e 8 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo, e dia 11 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

DUA LIPA

Apesar de jovem, Dua Lipa tem muitas histórias para contar. Nascida em Londres com pais cossovares, ela já foi indicada a prêmios pela BBC e MTV Europa, e foi finalista do prestigiado prêmio Critics´Choice do Brit Awards. Além disso, a cantora foi vencedora da categoria Melhor Artista Revelação no NME Awards, e de mais dois prêmios no European Border Breakers Awards – onde foi escolhida ao lado de apenas dez pessoas em todo o mundo pelo EBBA – incluindo o maior prêmio da noite: a Escolha do Público.

Sua forte presença de palco, imediatamente a destacou de outros artistas que estavam surgindo. Com 3.5 milhões de vendas em todo o mundo, seus singles logo a estabeleceram como uma estrela em ascenção – Be the One atingiu o Top 10 em doze territórios europeus, Hotter Than Hell atingiu o Top 20 no Reino Unido, e Blow Your Mind (Mwah) escalou até o Top 25 da Billboard, nos Estados Unidos. Tudo isso antes do seu álbum de estreia.

Agora, com o lançamento do disco Dua Lipa, ela revela todas suas ambições – não somente com músicas dançantes, mas também com seu lado introspectivo. “Eu tenho descrito o CD como um ‘dark pop’ porque as pessoas só tinham ouvido os momentos pop, mas existem partes bem escuras, partes que compus e canto, que têm me deixado empolgada”, diz ela. As músicas do Dua Lipa anunciam a chegada de uma nova força pop – irresistível na pista de dança, introspectivo e sempre mostrando possibilidades criativas.

Dua-Lipa-Dua-Lipa-2017-2480x2480

JON HOPKINS

Produtor inglês e músico, Jon Hopkins contribuiu para álbuns do Coldplay, Brian Eno, David Holmes, entre outros. Em 2014, ele coproduziu a música Midnight do álbum Ghost Stories, do Coldplay. Hopkins também compôs a trilha sonora do filme Monsters, em 2010, que o levou a indicação para o Ivor Novello Award como Best Original Score.

Seu terceiro álbum solo Insides, atingiu o 15° lugar no Dance/Electronic Album Chart em 2009. Seu quarto álbum Immunity, aclamado pela crítica, foi indicado ao Mercury Prize 2013. O disco recebeu pontuações perfeitas da Mixmag e MusicOMH, e 4/5 do The Guardian. Pitchfork Media descreveu Immunity como “extraordinariamente visceral, sensual, um confiante disco eletrônico” e MusicOMH o chamou de “clássico moderno”.

Hopkins já se apresentou em festivais de músicas como o Glastonbury Festival, Electric Zoo, Electric Picnic, Moogfest, Mutek etc, e em avenidas como Madison Square Garden, em Nova Iorque e a London O2 Arena.

jon-hopkins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s