Artistas consagrados participam da turnê de Andrea Bocelli no Brasil

BO 2015-07-01 ROMA

Há uma década como diretor musical das turnês de Andrea Bocelli, tendo ocupado a mesma posição durante anos nos concertos de Plácido Domingo, Eugene Kohn já se apresentou pelos cinco continentes para celebridades e milhares de amantes da música.

Na turnê brasileira de Bocelli, estará sob o comando de Kohn a soprano Larisa Martínez, vencedora da competição do Metropolitan Opera em 2016, além do Prêmio Fundação Angel Ramos e do Prêmio do Público. Recitalista apaixonada por música e teatro, Larisa é reconhecida pela qualidade de voz calorosa e pelo timbre marcante.

Para abrir os concertos foram convidados os violonistas clássicos Magdalena Kaltcheva e Carlo Corrieri, que formam o CARisMA Guitar Duo. A partir de elementos da música contemporânea e da clássica, o grupo reúne antigo e novo na criação de um som inovador. Com Bocelli, o duo já se apresentou no Madison Square Garden, em Nova York, na Arena O2, em Londres, entre outros locais.

Compõem o cenário grandioso dos concertos de Andrea Bocelli ao lado das estrelas internacionais, a Orquestra Juvenil Heliópolis, cujos 60 instrumentistas, de idades entre 14 a 25 anos, aliam jovialidade e conhecimento sob o trabalho diário de seu regente titular, Edilson Ventureli. A Orquestra é mantida pelo Instituto Baccarelli, assim como o Coral da Gente, que também acompanha o artista por toda a turnê brasileira.

Para abrilhantar ainda mais esses concertos, o tenor convidou Maria Rita, grande ícone da música brasileira, considerada pela mídia especializada a maior representante de sua geração, a qual se apresentará com o tenor na segunda parte do concerto. Artista consagrada internacionalmente, dona de voz delicada e potente, segundo o jornal The New York Times, ela participará de todos os concertos da turnê brasileira de Bocelli, inaugurando uma parceria inédita.

9435_14mariarita_vicente_de_paulo

Nos concertos brasileiros, Bocelli fará um programa dividido em uma primeira parte clássica, em que serão apresentadas as árias operísticas mais conhecidas, e uma segunda parte na qual ele cantará seus sucessos mais populares. A turnê passará por Porto Alegre (Estádio Beira-Rio23 de setembro), Brasília (Estádio Nacional26 de setembro) e São Paulo (Allianz Parque29 e 30 de setembro).

SERVIÇO

Andrea Bocelli em Porto Alegre
Domingo, 23 de setembro, às 20 horas – abertura dos portões às 16 horas
Estádio Beira-Rio – Avenida Padre Cacique, 891
Classificação: 16 anos
Realização: Dançar Marketing

Ingressos a partir de R$ 150,00.
Vendas no site oficial: uhuu.com

Pontos de vendas:

– Bilheteria Teatro Bourbon Country: Avenida Túlio de Rose, 80, 2º andar, Passo D’Áreia, Porto Alegre, RS. Segunda a sábado, das 10h às 22; domingo e feriados, das 14h às 20h

– Bilheteria do Teatro Feevale: Universidade Feevale, ERS 239, 2755, Campus II, Novo Hamburgo, RS. Segunda a sexta, das 9h às 20h, sábado, das 9h às 13h

– Bourbon Shopping NH – Quiosque Teatro Feevale: Avenida Nações Unidas, 2001, Piso 2, Novo Hamburgo, RS. Segunda a sábado, das 13h às 20h

Fotos: Giovanni de Sandre / Vicente de Paulo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s