Conversa com Zé Celso Martinez Correa e Teatro Oficina ocorre nesta quarta-feira

ze-celso-martinez-correa-c2a9ivan-pacheco-2017-01

Para comemorar a vinda do Teatro Oficina com a obra histórica O Rei da Vela para Porto Alegre, o diretor Zé Celso Martinez Correa e o elenco do espetáculo conversarão com público e artistas sobre a trajetória do grupo e sobre a peça de Oswald de Andrade. Serão abordados também temas gerais como: teatro e Brasil. A conversa será no Teatro Renascença, quarta-feira (17), às 20h. A entrada é franca.

Sobre Zé Celso Martinez Correa

O poeta antropófago Oswald de Andrade escreve a peça O Rei da Vela em 1933, na ascensão do nazismo, fascismo e stalinismo. Publica em 1937, início da 2ª Guerra Mundial, em que nascem, no mesmo dia 30 de março, os bebês Renato Borghi y José Celso Martinez Corrêa.Tornou-se um dos principais diretores, atores, dramaturgos e encenadores do Brasil. Seu trabalho é encarado às vezes como orgiástico e antropofágico e é inventor de uma linguagem teatral brasileira inovadora.

Sobre o Teatro Oficina

Fundada em 1958, a Companhia Teatro Oficina se profissionalizou nos anos 60 e obteve imenso sucesso nacional e internacional de crítica e de público. Em espetáculos como O Rei da Vela, Roda Viva e Gracias Señor, tirou o ator do palco e o público da cadeira; foi censurada e exilada nos anos 70 pelo regime militar, reexistindo em Portugal na apresentação de espetáculos em fábricas durante a Revolução dos Cravos e realizando obras cinematográficas em Portugal, Moçambique, Inglaterra e França.

Com a abertura política lenta, gradual e restrita, a Companhia foi, aos poucos, retomando as atividades no Brasil. Em 1984, transformou-se em Associação Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, misturando em seus ritos trat®ais música, artes plásticas, vídeo, arquitetura, urbanismo, em processos de co-criação entre artistas.

SERVIÇO:

Conversa com Zé Celso Martinez Correa e Grupo Teatro Oficina
17 de outubro, quarta-feira, às 20h
Teatro Renascença – Centro Municipal de Cultura (Rua Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s