Foliões são destaque no pôster do documentário “Sou Carnaval de Salvador”

A menos de três meses do período mais aguardado do ano, o Carnaval, o filme Sou Carnaval de São Salvador revisita a tradicional festa promovida na cidade de Salvador, na Bahia, e dá o gostinho antecipado da folia, nos cinemas, a partir de 24 de janeiro.  Dirigido e roteirizado por Marcio Cavalcante, a produção acaba de ganhar seu pôster oficial.

No documentário, o Carnaval mais famoso do planeta, que atrai milhares de turistas todos os anos, é apresentado por vários ângulos. Como um palco, as ruas de Salvador (BA) reúnem uma manifestação popular plural, rica e única.  A produção retrata a história da festa baiana, transitando pela música, cultura, povo e dança, para tentar entender o porquê de tanta loucura.

Com filmagens realizadas de 2014 a 2018, e mais de 500 entrevistas, o projeto retrata todos aqueles foliões que “são” Carnaval de corpo e alma. O título Sou Carnaval, inclusive, remete a identificação pessoal e o “sou” na primeira pessoa transforma a festa numa entidade viva, com a voz do premiado ator baiano João Miguel.

Pôster - Eu Sou o Carnaval

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s