UniRitter terá Tenda especial na Virada Sustentável

45715149_1918381814944642_5063366120967241728_n

A UniRitter estará presente na Tenda da Comida Sustentável que será instalada no Parque da Redenção, em Porto Alegre, como uma das atividades da Virada Sustentável, que acontece de 05 a 07 de abril em vários pontos da capital. Na Tenda, haverá encontros sobre ecogastronomia, oficinas, rodas de conversa, palestras com chefs e a oficina “Uma Hora Plantando Sustentabilidade”, que será ministrada pelo chef Moisés Basso, coordenador do Curso de Gastronomia da instituição.

atividade será às 12h do dia 06 de abril e, durante uma hora, Basso ensinará aos participantes como utilizar e conservar temperos plantados em casa. O evento gratuito é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia. Com uma caixa de terra e mudinhas de tomilho, alecrim, sálvia e manjerona, entre outros, o chef ensinará como é fácil ter uma produção caseira de temperos que deixam qualquer receita mais saborosa. Cada participante poderá levar para casa uma muda para plantar. Os alunos do Curso de Gastronomia também participarão das atividades que serão realizadas no local, durante toda a Virada Sustentável.

A Virada Sustentável é um evento de abrangência nacional que tem como objetivo chamar a atenção para as diversas questões da sustentabilidade, adotando como referência a Plataforma 2030 da ONU com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Mais informações e programação podem ser acessadas pelo site: https://www.viradasustentavel.org.br/poa/

A UniRitter – integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities – é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 47 anos de mercado, possui mais de 40 cursos de graduação e mais de 30 especializações nos campi de Porto Alegre e Canoas. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s